
- Usa uma mala de boa qualidade, resistente e que seja leve (cada vez podemos levar menos peso no avião).
- Usa produtos organizadores para compartimentar ao máximo o que vais colocar na mala. Pode ser por categorias, por membro da família, vai depender da ocasião para a qual estás a fazer a mala. Os da imagem são da ikea, e são os que uso. Há para todos os gostos, diversas utilizações e carteiras.
- Faz uma lista (ou usa a da minha biblioteca digital) com o que precisas para a tua estadia, inspira-te em guarda-roupa cápsula de viagem pelo pinterest afora, (tenho alguns exemplos no final, vais encontrar diversas formas de tirar partido de um número limitado (mas versátil) de roupas.
- Privilegia o conforto. Numa viagem fazemos distâncias maiores, por isso é importante que no calçado optes por modelos confortáveis, por exemplo, ténis ou umas birkenstock (são as minhas preferidas no verão). Para o jantar já podes optar por sabrinas ou uns pumps. Se levares jeans opta por modelos que tenham elastano que também dão conforto às pernocas. Na parte de cima podes sempre optar por t-shirts básicas de tons neutros que dêem para criar vários looks e cujo material não amarrote com facilidade e seja fácil de lavar sem perigo de se estragar caso aconteça algum incidente. Eu levo sempre dois lenços, não só por causa das oscilações de temperatura, mas também porque ajudam a compor o look e disfarçar acidentes aka, nódoas.
- Coloca no fundo do trolley os objectos mais pesados, assim como sapatos que devem sempre ir guardados dentro de um saco de pano, para não ficarem em contacto com o resto da roupa. Podes colocar das meias dentro dos sapatos para poupar espaço. Método de rolinhos, ajuda muito a poupar espaço.
- Para o necessaire (podes ver o vídeo que tenho no canal de youtube aqui) e abusa das miniaturas de viagem para os líquidos e amostras para maquilhagem. Não é porque vais viajar que deixas de cuidar de ti, com os melhores produtos. Podes comprar os frasquinhos em kits, ou comprar no supermercado versões em miniatura. Não te esqueças que não podes levar mais que 100 ml na bagagem de mão no total.
- Como carteira de mão opta por um modelo mais formal para a noite (normalmente tamanho mini) e outro mais informal para o dia. Se precisas de espaço extra podes optar por usar um tote bag para completar.
- Para ganhar espaço na mala, deves sempre levar o que é mais volumoso contigo, casacos tipo blusão por exemplo. No avião acaba por estar frio e assim é peso que não é contabilizado.
- Os acessórios são a salvação. São a melhor forma de completares um look, de dar uma graça ou até criar um estilo mais sofisticado. Por isso não deixes de levar lenços, colares e brincos longos.
- Para terminar não te esqueças de um kit básico com os teus medicamentos mais importantes, porque no estrangeiro não te consegues abastecer de um medicamento em particular (excepto paracetamol, aspirina,etc) sem ir ao hospital. Óculos escuros, carregadores e o selfie stick são obrigatórios!
Já tens algum destino em mente? Partilha comigo nos comentários, para onde vais e o que nunca pode faltar na tua mala. E não te esqueças, se ainda não estás na biblioteca digital preenche os teus dados e passa por lá a baixar a lista de viagem, para que possas tratar da mala num instantinho!




Leave a Reply