A mãe DEScomplicada é uma mulher dinâmica, alegre, espirituosa e apaixonada pela vida. Como todas as mulheres, tem os seus altos e baixos, mas sempre foi uma mulher eficaz, com pleno controlo da sua vida.
Pensa “fora da caixa” e valoriza a liberdade. Procura viver feliz.
Ajustar-se à maternidade, no entanto, tem sido mais difícil do que o esperava. Sente que a sua vida se virou de pernas pro ar.
Desde que se tornou mãe, sente-se desligada da sua individualidade.
Frequantemente as mulheres, ao serem mães, são surpreendidas pelo efeito que esta mudança traz para as suas vidas.
Sentem-se culpadas, desligadas, perdidas, isoladas, desencantadas e julgadas. Têm saudades da vida antes de terem um bebé. Acham que perderam o controlo. Como se a sua vida fosse uma viagem e a mãe a passageira, ao invés de condutora.
Sentem a sua identidade alterada. Sentem-se incapazes de fazer a mudança. Algumas até se perguntam: “Isto será depressão pós-parto?”
Deixa-me dizer-te uma coisa:
Isto não poderia estar mais longe de quem És como pessoa. TU és uma mulher feliz, amas a vida e estás confortável na tua própria pele. Contudo, ter um filho muda quase tudo…
Tornares-te mãe não implica mudar quem tu és na tua essência. Há muito espaço para seres TU mesma e Uma mãe fenomenal.
Quando passas pelo processo de coaching apercebes-te do quão incrível, única e bonita és. Sentes-te confiante e orgulhosa de quem és como mulher e como mãe.
O teu propósito e paixões são reacendidos, por vezes pela primeira vez na tua vida! Irradias confiança e testemunhas como esta transformação incrível impacta todos os aspectos da tua vida (como a tua capacidade de ser mãe, os teus relacionamentos, a saúde, vida social, e a lista continua…).
TU és um exemplo incrível para os teus filhos, porque eles podem testemunhar na primeira pessoa o que é o amor-próprio ( uma lição incrível e muitas vezes esquecida). Quando te valorizas, estás a ensinar os teus filhos a se amarem e valorizarem também.
Mães saudáveis e felizes, são melhores mães. Ponto.
Mães DEScomplicadas sabem que se não cuidarem de si mesmas, na realidade não podem cuidar de mais ninguém.
Porque sabem disso, já não se sentem culpadas. Entendem que, quaisquer que sejam as circunstâncias externas (agora ou no futuro), têm o poder e a consciência de viver a vida como querem.
Isto faz com que no final se sintam equilibradas, sem culpas e cheias de energia.
Agora, vamos a isso?
Leave a Reply