como se passa de mãe à beira de um ataque de nervos a mãe descomplicada?

Sonhas com uma vida mais simples em que consegues acompanhar as exigências de tempo, energia e recursos? 

Tens inúmeras responsabilidades, to do list’s intermináveis e tralha acumulada que só te fazem sentir uma enorme ansiedade?

Estás no sítio certo!

Eu, como mãe, profissional e empreendedora e perfeccionista em recuperação, sei exatamente como te sentes. Com a família a crescer, mais responsabilidades no trabalho, mais obrigações em casa, sempre mais, mais e subitamente não sabes onde te perdeste no meio desta equação. 

Queres dar conta de tudo, mas todas as tuas tentativas acabam falhadas.

Eu estou aqui para te ajudar. Porquê?

Porque já me senti assim, e sei o caminho para uma vida menos complicada e mais feliz. Porque adoro organizar.

Como é que vamos fazer?

Comigo, vais aprender métodos e estratégias que te permitem, não só eliminar para sempre a tralha, mas também organizar o teu espaço, as tuas prioridades. Vais ganhar tempo e espaço para ti e para o que realmente te interessa. Juntas, vamos percorrer diversas áreas da tua vida e vais aprender a rentabilizar ao máximo os teus dias, trabalhando com metas alcançáveis e realistas. 

vou-te contar como tudo começou...

Embora sonhasse ser mãe, fosse muito organizada e informada, quando o meu primeiro filho nasceu dei comigo, sem tempo para nada, cansada e com a casa num caos. Senti-me colocada em último lugar na minha própria vida. 

Claro que com o tempo e a experiência melhora, mas não me esqueci mais de como outras mães com pouca ajuda passam por esta situação e se sentem sozinhas e desorientadas.

 

Mais tarde, numa revista, vi um anuncio dirigido para as mães que dizia assim:

 

 

 “Enquanto cuida do seu bebé, quem cuida de si?” e foi um click instantâneo. Quero cuidar das mães, pensei eu. Ajudá-las com ferramentas práticas, inspiração e aconselhamento para que possam ter a vida mais facilitada.

 

Então comecei a estudar e a ler sobre as modificações que a parentalidade provoca na nossa vida.

Como é que as mães podem ser organizadas, de forma a conseguir fazer muitas das coisas que faziam antes de serem mães? 

Como podem encontrar dentro de si a clareza, e as respostas que lhes permitem saber exatamente como priorizar e como executar, para que não percam tempo com tarefas menores?

Para encontrar estas respostas estudei. Primeiro organização e depois coaching, porque acredito que tudo está ligado e não podemos resolver o exterior (da nossa vida) sem tratar do nosso interior primeiro. Porque a nossa própria identidade muda depois de sermos mães. As nossas prioridades, a nossa forma de ver a vida.

 

Com tudo isto resolvi dar início à Maternidade Descomplicada. Os temas que te vou trago são:

 

Organização (de espaços, da rotina familiar, minimalismo, conteúdos sazonais e actividades em familia)

 

Produtividade ( apps que uso, checklists, gestão do tempo, hábitos que nos tornam mais produtivas, listas de compras e tarefas para várias ocasiões)

 

Parentalidade (menos, mas não posso deixar de partilhar artigos e workshops que vou fazendo que sinto que de alguma forma contribuem para melhorar a minha vida e a dos meus filhos, é um tema que me interessa como mãe, mas não sou nem pretendo ser expert)

 

Inspiração  (quotes, exercícios e conteúdos que aprendo e uso na vida e no coaching que nos ajudam a definir metas, a vencer medos, leituras que valem a pena)

e ainda... factos curiosos sobre mim (em forma de lista, claro!)

  • Sou a filha do meio (sim, no meio é que está a virtude.). A segunda de três raparigas e nasci prematura há 36 anos atrás. Quando era pequena queria-me chamar Emília e durante os primeiros anos usei o cabelo à rapaz.
  • Para tudo o que é trivial, sou a pessoa mais indecisa à face da terra. Se me deres três opções de restaurantes para jantar, mudo de ideias duas vezes e normalmente acabo por me decidir pela primeira opção.
  • Sou exaustiva a avaliar opções e pós e contras. Sim, sei que é muito chato para quem me rodeia. Eu própria entendo que tenham vontade de me estrangular, mas para decisões em que é preciso uma análise mais rigorosa sou a pessoa perfeita para ajudar. Ah, já mencionei que sou obcecada por listas?
  • No meu mundo perfeito tudo estaria organizado, mas como tenho noção que o universo tende para a entropia, sim, ainda tenho estes laivos de ciência presentes, afinal foram muitos anos a estudar engenharia, e na realidade por mais que arrume e organize, a ordem é apenas temporária.
  • Tenho veia de cientista, adoro investigar e fazer experiências. Só para teres uma ideia, uma vez li que Brufen limpava o calcário em ferros de engomar e ia ficando intoxicada com os vapores enquanto raspava o comprimido no ferro…
  • Tenho a mania de usar expressões e palavras em inglês no meio das frases, leio e vejo muita coisa em inglês, logo, sai-me… Quem não gosta, tape os ouvidos!
  • Gosto muito de fazer compras, especialmente livros (Amo ler!) e artigos de organização e papelaria.
  • Reponho as minhas energias a ver o mar e a ouvir música aos berros, enquanto canto e danço (muitas vezes enquanto guio).
  • Sexo e a cidade foi e sempre será, a minha série preferida. Também gosto de algumas séries policiais, filmes e documentários, fora isso não vejo TV.

"You can always tell who the strong women are. They're the ones you see building each other up, instead of tearing each other down"

Se ainda me estás a ler, és das minhas e digo-te. Não podes sair daqui sem colocar o teu email neste formulário. 

Garanto-te que não te vais arrepender. Vou partilhar contigo, uma vez por mês, inspiração em doses homeopáticas. Seja através de dicas extraordinárias, uma lista para imprimires ou um giveaway que não podes perder. Tudo isto no conforto da tua caixa de email.

Atenção! Respeito sempre os teus dados e não sou daquelas chatas que estão sempre a enviar emails. Só conteúdos que valem a pena. Sei que como mães, já temos trabalho que chegue, não nos sobra tempo, nem disponibilidade mental para o que não interessa. Alinhas?

JÁ CONHECES O INSTAGRAM DA MATERNIDADE DESCOMPLICADA?